quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

The Devastations - Coal


Confesso que até a data não conhecia esta banda, nem nunca tinha ouvido falar deles, o que me levou a procura-los foi o concerto que vão dar na próxima segunda feira dia 19 no Santiago Alquimista.
Digo desde já que só conheçendo este album Coal, fiquei muito bem impressionado com este colectivo Australiano.
Coal é um album que me faz lembrar bandas como Tindersticks, Nick Cave And The Bad Seeds ou até mesmo uns Pulp.
Das dez faixas que compõem Coal não há nenhuma que se destaque das restantes mas Take You Home, Sex & Mayhem ou I Don't Want To Lose You Tonight são neste momento as minhas preferidas.


Quem não conheçe pode ouvir alguns sons no myspace da banda.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

The Shins - Phantom Limb

The Shins - Wincing The Night Away

Sem deslumbrar os terceiro album dos The Shins promete rodar muitas vezes por estes lados, muito devido á melodica conseguida por esta banda de Portland nos EUA fazendo por muitas vezes lembrar as novas bandas pop do norte da Europa.
Wincing The Night Away não foi um album que me agradasse totalmente á primeira audição, mas á medida que o ia reproduzindo ia descobrindo pontos de interesse nele contidos.
Destaco entre os onze temas Phantom Limb, o single que já roda há algum tempo nas rádios, Turn On Me ou Girl Sailor.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Arcade Fire - Neon Bible


Neon Bible é o titulo de um dos discos mais esperados deste ano.
Depois do estrondoso sucesso alcançado com Funeral, toda a gente estava espectante com o que os Arcade Fire iam ser capazes de fazer.
Quanto a mim Neon Bilble não desilude ninguem, é um disco que segue a linha sonora do seu antecessor, composto por canções capazes de figurar em muitas listas das melhores lá mais para o fim do ano.
No Cars Go fica no ouvido e a par de Black Mirror e Intervention é quanto a mim a melhor canção do disco, mas destaco ainda Keep The Car Running, Windowsill ou Ocean of Noise.
Parece que ao segundo disco os Arcade Fire conseguem entrar para a lista daqueles que vão ficar por cá por muitos discos e muitos concertos.
Passagem por Portugal este Verão?

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Bloc Party - A Weekend In The City


Nunca pertenci á vasta multidão de seguidores dos Bloc Pary, para mim sempre foram uma banda que sem a ajuda da campanha publicitária de uma multinacional de telemoveis, nunca teriam saido da cidade que agora cantam.
Banquet é sem duvida uma boa canção para fazer bater o pezinho dos mais preguiçosos, mas o resto do album de estreia é como este Weekend In The City, um amontoado de canções que nada trazem de novo á musica.
Portanto não me espanta agora a aparente desilusão dos seus fãs perante este segundo album que possivelmente sem o empurrãozinho da Vodafone nunca teria existido.

Clap Your Hands Say Yeah - Some Loud Thunder


Some Loud Thunder é quanto a mim a primeira grande desilusão de 2007.
Depois de terem prometido muito com o dançavel e alegre homónimo "Clap Your Hands Say Yeah" o ano passado esta banda volta em 2007 algo desinspirada.
Talvez mais algum tempo entre os dois albuns pudesse vir a fazer bem a banda, para que o sucesso fosse melhor saboreado.
Das onze canções de Some Loud Thunder apenas a faixa que lhe da nome e Satan Said Dance, são dignas sucessoras das músicas do album de estreia.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

OIOAI 30 PÉS

OIOAI



Oioai é o exemplo vivo de como um single mal escolhido pode deitar por terra a carreira de uma banda.Felizmente neste caso o erro ainda pode ser corrigido a tempo pois há matéria prima para o fazer.Alguem ao escolher Sushi Baby como single de apresentação a este album, escolher quanto a mim o caminho errado, porque na minha opinião é um tema que depois de várias vezes de ser ouvido torna-se maçador, o que pode afastar muita gente de tentar conheçer mais desta banda.Ao ouvir este album, mudei completamente de ideias acerca da banda, pois ao tocar temas como Trinta Pés, Demasiado Bonita ou A Seta, deparei-me com boas canções de rock/pop cantadas em português.Quem ainda não conheçe o resto dos OiOai pode faze-lo ao ouvir alguns temas seus no MySpace.

The Klaxons - Myts of the Near Future

Os Klaxons chegam em 2007 com Myts of the Near Future, que na sua globalidade não é um disco que chame muito a atenção.
É um album pop de celebração e para se ouvir em festa mas quanto a mim é apenas mais um entre as dezenas de albuns que saem todas as semanas seguindo as cordenadas indie/pop de uns Arctic Monkeys, ou de uns TV on The Radio.
De Myts of the Near Future ha apenas a destacar Atlantis To Interzone, sem dúvida uma grande malha, Gravity's Rainbow e Golden Skans o tema que apresenta o album nas rádios.


Ouvir Alguns Temas no MySpace

Ver o Video de Golden Skans
Ver o video de Atalntis to Interzone

domingo, 4 de fevereiro de 2007


Já esta online o numero 2 da Play Music Magazine. Neste numero destaque para o artigo de capa Greatest Rock Movies e ainda para o artigo Disapoiting Follow-Ups sobre os albuns que se revelam desilusões quando sucedem a grandes sucessos das bandas. Não esquecer de votar tambem no Hit or Shit.