sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Myspace - Land Of Talk


Mais uma banda que nos chega do Canadá. Os Land Of Talk tocam um indie/rock viciante como se pode ouvir pelos tres temas disponiveis no MySpace da banda.
Aplause Cheer Boo Hiss é a primeira amostra discográfica para este trio de Montreal, onde consta já o tema Speak To Me Bones, e que por aqui já se tenta a todo o custo conhecer.


Myspace Land Of Talk

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Patrick Watson - Close to Paradise


Segundo album para o canadiano Patrick Watson, Close to Paradise é daqueles albuns que através da sua sonoridade nos transportam para paisagens calmas e melancólicas e nos ajudam a fugir tantas vezes da agitação do dia a dia.
Close to Paradise é assim, ao longo dos seus treze temas, todos muito bem cuidados e produzidos tanto liricamente, podem-se destacar Luscious Life, The Storm ou Drifters.

Quem quiser saber mais sobre o album e o cantor deve recorrer ao seu Myspace.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Pelo Myspace - Peixe:Avião


De Braga veem os Peixe : Avião. Num universo indie de muito boa qualidade com lirismo a fazer lembrar nomes como Ornatos Violeta ou Linda Martini os Peixe : Avião cantam e bem a nossa lingua.
Sabujo, Tirar e Voltar a Dar ou Pontas Soltas merecem pelo menos ser ouvidas e como alguem já escreveu "o mundo estará doido se uma editora séria não correr a contratar esta formação", pois novo culto se vê nascer em Braga.
Eu por cá espero uma visita ao Santiago Alquimista por exemplo...

OST - Control



Banda sonora para o filme que anda nas bocas do mundo. Control ainda não vi mas quero ver, por enquanto conteto-me com a sua banda sonora, uma exelente escolha de canções onde constam nomes como os de David Bowie, New Order, Velvet Underground ou Sex Pistols.
No entanto a minha escolha recai neste momento para a exelente versão de Shadowplay tocada pelos The Killers, um exelente tema que muito tem rodado por estes lados. Espero que o filme valha tanto a pena como a sua banda sonora.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Tributo a Mão Morta - E Se Depois...



Já era tempo que um grupo de artistas portugueses se juntarem e prestarem tributo a uma das maiores (senão a maior) bandas de culto em Portugal.
Foi isso que fizeram em E se depois... bandas como os Dead Combo, WrayGunn Bunnyranch ou Balla, num tributo sempre merecido aos Mão Morta.
Todas as bandas presentes no tributo pegaram em temas dos Mão Morta e moldaram-os á sua própria imagem, ora numa toada mais pop como é o caso de Oub'lá por Balla, tema presente tambem no seu ultimo album. ora em sonoridades mais pesadas como são os casos de Budapeste pelos The Temple, ou caminhos mais electrónicos na excelente versão de Bófia pelos The Ultimate Architects.
Destaque ainda pela excelente prestação de E se Depois pelos WrayGunn, e de Aum pelos Dead Combo, abrilhantando aquela que é uma justa homenagem á banda de Adolfo Luxúria Canibal.

domingo, 18 de novembro de 2007

Mazgani - Song of the new hearth



Já algum tempo que tinha chamado a atenção para estes senhores. Finalmente é editado o primeiro album dos portugueses Mazgani. Song of the new hearth é apresentado ao grande público com o single Bring Your Love, mas temas como Song of the new hearth, Let your lips blossom in a kiss, Song of the old mother ou These stones used to be, apresentam-nos motivos para um fim de dia calmo numa toada baladeira e apelativa de sentimentos.
Este disco quanto a mim só peca por tardio, mas vem ainda a tempo de poder entrar na lista dos melhores do ano que se aproxima do seu fim.