sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Jorge Palma - Com Uma Viagem Na Palma Da Mão



É editado finalmente em cd o primeiro album de originais de Jorge Palma. Graças á colecção "Do Tempo Do Vinil", Com Uma Viagem Na Palma Da Mão tem uma sonoridade bastante diferente daquela que se conhece dos albuns mais recentes de Palma. Temas como Poema Flipão, O Velho No Jardim, O Fim ou Dizem Que Não Sabiam Quem Era já eram conhecidos do grande público ora graças ao Best Off editado há alguns anos em revisão da carreira de Palma, ora por via do album ao vivo do Palma's Gang no Jhonny Guitar, neste último onde os temas apresentavam uma roupagem mais eléctrica.
Quanto ao album que como o próprio Palma conta foi gravado quase artesanalmente ao piano na década de 70.
Com Uma Viagem Na Palma Da Mão é um objecto de colecção para quem gosta destas coisas da música, mas para quem só descobriu Palma através dos seus mais recentes hit's radiofónicos o melhor mesmo é esquecer que este album existe.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Myspace - Cajun Dance Party




Apresentados pela revista Q como uma das dez bandas a ter em conta em 2008 e contando com a etiqueta da "nova banda favorita de Tom Yorke" os Cajun Dance Party teem tudo para ser felizes em 2008.
Passando pelo seu Myspace e ouvindo os temas The Next Untouchable e Amylase apenas me parece mais um cruzamento feliz entre os The Strokes e os The Cure não fazendo algo que já não tenha sido feito por umas boas dezenas de bandas, mas o primeiro albm que está a ser gravado e promete sair no próximo ano é que nos vai dizer mais sobre este colectivo londrino.

Honeyroot - The Sun Will Come

Honeyroot é o nome do projecto resultante da ligação entre Glenn Gregory e Keith Lowndes.
No seu album de estreia The Sun Will Come praticam uma sonoridade electrónica mais virada para o down-tempo, que em muito nos faz lembrar bandas como os Morcheeba ou Air.
The Sun Will Come é para mim um dos muitos albuns que ficaram perdidos neste ano de 2007 e que por um motivo ou por outro não tive oportunidade de falar sobre ele aqui neste blog, felizmente ainda o pude fazer antes do ano acabar.
Do album de estreia desta dupla ficam na memória temas como Nobody loves you (the way i do), Where I Belong ou Waves, temas que nos lembram outras paisagens bem diferentes das que agora temos connosco nesta epoca natalicia. Talvez The Sun Will Come seja um album de Verão ideal para se ouvir numa tranquila tarde á beira mar.