quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

The Whip - X Marks Destination

Interessante trabalho de estreia para este colectivo que nos chega de Manchester, X Marks Destination dos The Whip é dos melhores albuns que tenho ouvido ultimamente, abrindo com o exelente single Trash tema munido de um viciante electro pop de ritmo alucinante.
Energia essa que se prolonga á medida que vamos avançando nas faixas onde se destacam os dançaveis Blakout, Muzzle #1, Divebomb que parece ter sido retirada de um qualquer album de electrónica dos anos 80 e para terminar o album em beleza Throw It In The Fire talvez o tema onde os sinetizadores ganham maior relevancia.
X Marks Destination é sem duvida um exelente album de estreia para uma banda que até aqui para mim era desconhecida e que pode ser ouvida ao vivo a 12 de Abril na Casa da Música.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Tindersticks - The Hungry Saw

The Hungry Saw é o nome do novo e muito aguardado album dos Tindersticks. Apresentado pelo single The Flicker Of A Little Girl que já pode ser ouvido nas rádio e no myspace da banda, The Hungry Saw vem lembrar-nos do quanto é bom ouvir Stuart Staples de novo com a sua banda.
Á imagem dos que nos teem vindo a habituar ao longo das duas ultimas décadas The Hungry Saw é mais um conjunto de belas canções em que cada uma conta a sua história ao som das melancólicas notas de violinos e pianos. Temas como Yesterday Tomorrows, The Other Side Of The World ou The Turns We Took fazem quem as ouve imaginar-se bem longe de onde está e viajar com a voz de Stuart Staples até onde a imaginação os levar.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Foals - Antidotes



Mais uma banda acabada de chegar do fenómeno myspace. Os Foals que se vinham dado a conhecer ao longo de 2007 através de alguns singles, onde se destacou entre outros o tema Balloons presente tambem no album de estreia, chegam agora com o seu primeiro longa duração de seu nome Antidotes.
Ao longo do seu indie-rock descontraido, misturado com alguma electrónica, Antidotes não vem trazer nada novo ao panorama indie Britânico, mas permite-nos retirar do seu alinhamento temas como Olympic Airways ou Electric Bloom, possiveis singles a rodar nas rádios em 2008 além da já referida Balloons. De resto Antidotes é uma fraca tentativa de colagem á formula que tanto sucesso deu a bandas como os Bloc Party, colagem essa de alguma forma falhada pois quanto a mim á segunda audição e excluindo os temas atrás referidos Antidotes não deixa qualquer tipo de saudade ou vontade de o voltar a por no play.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Andrew Bird - Soldier On (ep)


Depois de Armchair Apocrypha um dos grandes albuns de 2007, Andrew Bird volta com Soldier On, um Ep que apenas irá estar á venda nos concertos deste músico.
Em Soldier On podem-se ouvir por entre assobios, violinos e desvarios electónicos versões acústicas de Plasticities e Heretics, temas presentes no album anterior.
The Trees Were Mistaken, o tema que abre o EP é uma mais uma exelente canção feita por Bird, daquelas que nos fazem esperar impacientemente por um novo album. Em Soldier On Andrew Bird brinda-nos ainda com Oh Sister, uma cover ao seu estilo feita á musica de Bob Dylan.