
"... solos de guitarra distorçidos e compridos fincaram a garra na cera dos meus ouvidos..." Reportér Estrábico in Malditos Headphones
sábado, 31 de março de 2007
Blasted Mechanism - Sound In Light/Light In Sound
A nova geração Blasted Mechanism apresentada pelo duplo album Sound In Light/Light In Sound continua na rota do som tribal.
Este novo album é uma verdadeira festa inter-eclética procurando sempre o que de mais tradicional tem a música que influençia a banda.
Sound in Light é quanto a mim, um album pensado para a festa ao vivo e os convidados como Rão Kyao, António Chainho, Macaco ou Gaia Beat veem apenas abrilhantar mais ainda o que já é um grande album.
Battle Of Tribes, com a partiçipação da Kumpania Algazarra, logo a abrir o album, vem logo prometer um album bem electrizante e viciante tal e qual são os concertos da banda, ao longo do album e com sonoridades vindas dos quatro cantos do mundo paramos de novo em We, com a ajuda da guitarra portuguesa do mestre Antonio Chainho, que lhe fica a matar e em Unarmed Rebellion que respira á versão mais dançante de Karkov em cada nota tocada.
Zimodé leva-nos até ao Oriente, e New Assault faz a ponte para Light In Sound, que parece querer ser um aviso do que para ai vem por parte dos Blasted, com um som mais electrónico e menos tribal.
Neste album especial destaque para Reveal Your Art e The Perfect Shine.
Sound In Light/Light In Sound é quanto a mim um album bem conseguido mas que ao se ouvir em casa se pode tornar algo maçador, mas que ganhará concerteza uma muito maior dimensão quando for apresentado ao vivo.
terça-feira, 27 de março de 2007
Feist - The Reminder

Depois de Let It Die, the Reminder contem um conjunto de grandes canções com destque pessoal para The Water, onde Feist expõe todos os seus enormes atributos vocais, Past In Present ao estilo do melhor Indie/Rock/Folk e o single que já roda nas rádios My Moon My Man.
Por estes tres temas e por todos os outros The Reminder é mais um dos albuns que promete lutar pelo titulo de melhor do ano.
sexta-feira, 23 de março de 2007
She's Spanish, I'm American

Um conjunto de 5 canções bem ao estilo de Josh Rouse mas que com a voz femenina de Paz Suay ganham outro encanto.
Car Crash é o single que ja roda em algumas rádios mas Jon Jon ou a bela The Ocean Always Wins são tambem dignas de destaque.
MySpace
domingo, 18 de março de 2007
Herois do Mar - Amor

Finalmente um Best Of que reune todos os exitos dos Herois Do Mar. Aproveitando a boleia de Brava Dança o documentário sobre a carreira dos Herois Do Mar chegou recentemente ás lojas Amor.
Neste disco está cá o essencial sobre a carreira desta banda dos anos 80 desde O Inventor, Fado, Eu Quero (Mistura Possessiva), a temas menos conhecidos como Africana, Cachopa ou Só No Mar.
Amor é por isso um documento fundamental para se relatar a história da musica portuguesa e um disco essencial para quem dela gosta.
quarta-feira, 14 de março de 2007
Of Montreal - Hissing Fauna, Are You The Destroyer?

Se nas primeiras faixas nos deparamos com um indie/pop algo melancólico é em Gronlandic Edit que os nossos ouvidos ficam viciados com o ritmo e a batida da musica. E em The Past Is A Grotesque Animal uma faixa com doze minutos que separa o disco esteticamente a meio, que nos vem á cabeça um misto de sentimentos e de imagens á velocidade do ritmo fernético desta música. É aqui quanto a mim que está o segredo deste disco, esta musica pede para ser repetida e voltar a ser vezes sem conta até que as ideias sobre ela se arrumem cá dentro.
A partir daqui o disco ganha outra forma, como se o seu autor tivesse conseguido arrumar a sua vida, vendo-a através das faixas seguintes com um belo dia de sol e um céu azul.
Hissing Fauna, Are You The Destroyer? é por isso um album que não assenta bem á primeira audição precisando de algum tempo para respirar, e só o tempo o dirá se vai ou não ficar na memória por muito tempo ou se será apenas mais um entre os grandes discos que já tem 2007.
terça-feira, 13 de março de 2007
Site Util
Para todos puderem acompanhar as novidades quase diárias sobre os cartazes dos principais festivais de verão portugueses o FestivaisPT actualiza-os diariamente num site muito util para quem tem pouco tempo para se actualizar.
segunda-feira, 12 de março de 2007
K2O3 - És Capaz
A propósito do novo disco dos K2O3 que por ai vem, decidi ir procurar o primeiro trabalho desta banda alentejana de punk.
És Capaz editado no ano de 1996 pela editora El Tatu, fartou-se de rodar na altura por estes lados e ainda estava no mesmo sitio onde o abandonei ha alguns anos atrás. Temas como Veneno, Politica/Religião, Vaquinha ou Histórias de Ti faziam as delicias deste que vos escreve e de muitos dos ouvintes da rádio de eleicção da maior parte dos jovens da grande Lisboa na altura... a SuperFM.
Apadrinhaods pelos Xutos&Pontapés os K2O3 que chegaram a fazer a primeira parte dos concertos numa das tourneés da banda na década de 90, praticavam um punk/rock cantado em português seguindo a linha de bandas como os Censurados ou Peste&Sida.
K2O3 Voltaram
quinta-feira, 8 de março de 2007
terça-feira, 6 de março de 2007
Interpol No Super Bock Super Rock
Parece que os Interpol se vão estrear em terras lusas a 5 de Julho no festival Super Bock Super Rock.
Para alem dos Interpol já estão confirmados os Klaxons, Arcade Fire, The Gift, Bunnyranch e os Metallica.
segunda-feira, 5 de março de 2007
Patrick Wolf - The Magic Position

Mais um grande album para as contas de 2007. O terceiro album de Patric Wolf tem em si tudo o que de melhor a pop pode ter.
Canções orelhudas e bem estruturadas capazes de figurar em qualquer colecção de clássicos da música daqui a uns anos.
Ao ouvir Patrick Wolf lembro-me de nomes como Bahaus ou The Cure, mas o músico é muito mais que isso, se aqui e ali vai beber inspiração a esses e outros nomes, durante todo o album consegue manter sempre a sua marca pessoal, inovando a cada canção a maneira de olhar a pop.
Temas como Augustine, The Magic Position ou Accident And Emergency merecem ser ouvidos como se fosse a ultima vez, mas The Magic Position vale pelo seu todo e é no conjunto das treze canções que se esconde um muito forte candidato a disco do ano.
sábado, 3 de março de 2007
Blind Zero - Time Machine (Memories Undone)
-front.jpg)
Os Blind Zero a comemorar treze anos de carreira, acabam de editar Time Machine.
Um album em que revisitam temas de todos os seus albuns de originais mas desta vez em formato acústico e gravado ao vivo durante a tourné de 2006.
Em Time Machine temos como Recognize, Woman, Shine On ou Another One, ganham uma nova vida.
Este album é quanto a mim uma justa prenda que a banda oferece aos fãs que durante estes treze anos sempre apoiaram a banda e a seguiram por essa estrada fora.
Old Jerusalem - The Temple Bell
Com um inicio muito prometedor ao som de Her Scarf e de Dayspring (go to sleep now), o terceiro album do cantautor melancólico Português, Old Jerusalem, vai decrescendo de qualidade á medida que o album avança, não inovando nada em relação aos dois anteriores trabalhos de Francisco Silva.
The Temple Bell é portanto quanto a mim um continuar de um trabalho que a muitos agradou nos primeiros tempos, mas que se pode ir evaporando dos desejos dos ouvintes se o seu autor não adicionar condimentos extras no seu próximo trabalho.
Subscrever:
Mensagens (Atom)