quarta-feira, 14 de março de 2007

Of Montreal - Hissing Fauna, Are You The Destroyer?

Catalogar este disco é tarefa quase impossivel para o comum dos mortais. Of Montreal é um projecto liderado por Kevin Barnes ex-Elephant 6 e Hissing Fauna, Are You The Destroyer?, terceiro disco da banda é uma salada de sentimentos, reacções, angústias, felicidades em doze canções.
Se nas primeiras faixas nos deparamos com um indie/pop algo melancólico é em Gronlandic Edit que os nossos ouvidos ficam viciados com o ritmo e a batida da musica. E em The Past Is A Grotesque Animal uma faixa com doze minutos que separa o disco esteticamente a meio, que nos vem á cabeça um misto de sentimentos e de imagens á velocidade do ritmo fernético desta música. É aqui quanto a mim que está o segredo deste disco, esta musica pede para ser repetida e voltar a ser vezes sem conta até que as ideias sobre ela se arrumem cá dentro.
A partir daqui o disco ganha outra forma, como se o seu autor tivesse conseguido arrumar a sua vida, vendo-a através das faixas seguintes com um belo dia de sol e um céu azul.
Hissing Fauna, Are You The Destroyer? é por isso um album que não assenta bem á primeira audição precisando de algum tempo para respirar, e só o tempo o dirá se vai ou não ficar na memória por muito tempo ou se será apenas mais um entre os grandes discos que já tem 2007.