quarta-feira, 27 de junho de 2007

Peste & Sida - Cai No Real


Voltam passados tres anos da edição de Tóxico, uns Peste & Sida com formação renovada e vontade de fazer musica nova. Se o nome é motivo suficiente para se ir ouvir o novo album, as lembranças de albuns como Veneno ou Portem-se Bem! fazem-nos pensar que nem sempre a reisureição deste tipo de bandas é uma boa opcção. Por um lado quem ouvia a banda na década de 80/90, hoje em dia na sua grande maioria é casado e pai de filhos, por outro lado os jovens do presente mais preocupados com o telemóvel de última geração ou com o último jogo online, pouco quer saber do punk e dos seus ideais.

Cai No Real chama atenção a isso mesmo em Revolução Rock num ritmo ska, fala tambem de desemprego em Cai No Real ou na sociedade de consumo em Cidade Veneno, Ernesto Desonesto fala de um politico sediado em Bruxelas ao ritmo do punk/ska dos velhos tempos da banda.

Cai No Real é um album que criticando a nossa sociedade, teem ainda á mistura uma dose de boa disposição e ritmos de Verão, não podendo deixar de servir de comparação a quem o ouve com os albuns dos primeiros tempos desta banda, que tantas delicias fizeram aos jovens da altura.

1 comentário:

Ghilardi disse...

Quero conhecer!