segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Radiohead - In Rainbows



Se só a forma inovadora como este album foi lançado, é por si só noticia na generalidade dos media, um album novo dos Radiohead é sempre esperado pela generalidade dos amantes da boa música com muita ansiedade.
In Rainbows não é exepção e mal os seus temas ficaram disponiveis para download milhares de cibernautas fizeram questão de querer ser os primeiros a ouvi-lo entupindo o servidor em que os temas se encontravam.
In Rainbows apresentam-nos um conjunto de temas pouco semelhantes entre si, que varia desde a calmaria do piano em Videotape até ao fernesim de Bodysnatchers.
Pelo meio cada tema faz-nos ter vontade de ouvir e voltar a ouvir In Rainbows, Weird Fishes/Arpeggi parece ter sido tirada do tempo de Ok Computer, Jigsaw Falling Into Place é quanto a mim o melhor tema do album, crescendo a cada segundo em que a musica avança e 15 Step apresenta-nos um arco-iris inquietante logo a abrir o disco.
Talvez por estas e por muitas outras razões os Radiohead sejam considerados a melhor banda do mundo, são todos muito subjectivo esses critérios, mas começo a duvidar que Thom Yorke e seus pares sejam capazes de fazer um album mau.

5 comentários:

Maria del Sol disse...

A dúvida é legítima, porque a cada novo álbum se refrasca o deslumbramento da sua legião de fãs.

Obrigada pelo comentário, já te adicionei aos meus links, pois agradam-me sempre as tuas escolhas musicais :)

Maria del Sol disse...

leia-se: refresca

Peço desculpa pela "gralha" :S

Navajovsky disse...

poça,duvida aonde?é uma certeza(a de que não lançam nada mau).Esperar o album deles é daquelas coisas de roer as unhas até ao sabugo!

Strumer disse...

Ainda sem opinião consistente sobre este novo album, a verdade é que o mesmo me parece "bem bom". depois do "hail to the thief", os radiohead voltam a encontrar o caminho e fazem mais um interessante registo. Sem dúvida...uma ENORME banda!;)

bom blog...vou passando;)

Anónimo disse...

Vocês são portugueses???? Que modo estranho de escrever. Vocês são bobos???? Eu gosto de bacalhau e do Roberto Leal.