
MySpace dos Zé Pedro Dos Xutos
"... solos de guitarra distorçidos e compridos fincaram a garra na cera dos meus ouvidos..." Reportér Estrábico in Malditos Headphones
João Aguardela
1969 - 2009
"Criador com capacidades fora do comum, inovador, Aguardela soube antecipar tendências e lançar projectos esteticamente inéditos, sempre numa abordagem marcada pela defesa da língua e da cultura portuguesas. Firme nas convicções, determinado nos objectivos, invulgar na forma de ser e estar na vida, desde sempre grangeou respeito e admiração no meio musical, ainda que nunca tivesse procurado o estrelato"Outra das bandas que rodou muito por aqui no final de 2008 foram os Kings Of Leon que editaram o seu quarto longa duração depois das tentativas fracassadas com Because of the Times (2007) e Aha Shake Heartbreak (2005), onde não conseguiram convencer a critica depois do sucesso de Youth & Young Manhood (2003). Em Only By The Night o quarteto voltou aos grandes momentos,e volta a convencer quem tinha apostado na banda depois do hype sobre Red Morning Light. Além do single Sex On Fire, o album contém ainda exelentes faixas rock como são o caso de Closer logo a abrir o album, Use Somebody ou Manhattan. Only By The Night volta a mostrar nos Kings Of Leon uma banda capaz de fazer musicas que ficam cravadas no ouvido, através de arranjos cuidados por entre guitarras e da já caracteristica voz de Caleb Followill que com o seu tom meio rouco é uma das imagens de marca da banda.
Já há algum tempo que ando para colocar um destes videos aqui. É uma gravação de um ensaio dos Censurados, uma das bandas miticas do punk-rock dos anos 90 em Portugal, no quarto do seu vocalista João Ribas. Se gostarem e tiverem paciência, seguindo o link deste video encontram no youtube mais temas tocados ao vivo no quarto de Ribas.
Porque 30 anos não são 30 dias aqui fica a minha singela homenagem aqueles que por tantas e tantas horas rodaram por estes lados com músicas que cruzaram gerações e com a atitude rock que qualquer jovem sonha ter. Remar Remar é talvez a canção que melhor retrata toda a carreira da banda. Parabens!