quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Morrissey - Years Of Refusal

Outro grande regresso aos discos neste 2009 é o de Morrissey, o ex-Smiths sem sair da linha a que nos vem habituando consegue uma vez mais fazer um grande disco.
Depois de You Are the Quarry, Years Of Refusal oferece-nos um conjunto de grandes canções pop em que até temos direito a uma pequena incursão pelo universo mariachi em When Last I Spoke To Carol. Ao ouvir temas como Something Is Squeezing My Skull na abertura do album, Black Cloud ou I'm Throwing My Arms Around Paris temos a leve sensação de já as ter ouvido em outro lado qualquer mais quando se fala de Morrissey, que foi ao longo das ultimas décadas inspiração para tantos e que continua a deliciar quem o escuta, isso não é necessariamente mau. Years Of Refusal tem ainda It's Not Your Birthday Anymore canção que promete ficar na memória colectiva por muito tempo e acaba com I'm OK By Myself que promete dar que falar, com um final frenético que deixa um silêncio comprometedor quando o album acaba.
Mais um episódio na já extensa carreira de Morrissey em que a já caracteristica voz do músico se junta em perfeita harmonia com o conjunto baixo, bateria, guitarras não desapontando quem por ele esperava.

Sem comentários: