sábado, 31 de março de 2007

Blasted Mechanism - Sound In Light/Light In Sound


A nova geração Blasted Mechanism apresentada pelo duplo album Sound In Light/Light In Sound continua na rota do som tribal.
Este novo album é uma verdadeira festa inter-eclética procurando sempre o que de mais tradicional tem a música que influençia a banda.
Sound in Light é quanto a mim, um album pensado para a festa ao vivo e os convidados como Rão Kyao, António Chainho, Macaco ou Gaia Beat veem apenas abrilhantar mais ainda o que já é um grande album.
Battle Of Tribes, com a partiçipação da Kumpania Algazarra, logo a abrir o album, vem logo prometer um album bem electrizante e viciante tal e qual são os concertos da banda, ao longo do album e com sonoridades vindas dos quatro cantos do mundo paramos de novo em We, com a ajuda da guitarra portuguesa do mestre Antonio Chainho, que lhe fica a matar e em Unarmed Rebellion que respira á versão mais dançante de Karkov em cada nota tocada.
Zimodé leva-nos até ao Oriente, e New Assault faz a ponte para Light In Sound, que parece querer ser um aviso do que para ai vem por parte dos Blasted, com um som mais electrónico e menos tribal.
Neste album especial destaque para Reveal Your Art e The Perfect Shine.
Sound In Light/Light In Sound é quanto a mim um album bem conseguido mas que ao se ouvir em casa se pode tornar algo maçador, mas que ganhará concerteza uma muito maior dimensão quando for apresentado ao vivo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny