terça-feira, 22 de maio de 2007

Coldfinger - Supafacial


Nova formação e novo disco para os portugueses Coldfinger. Depois de estarem envolvidos em diversos projectos paralelos a banda de Miguel Cardona e Margarida Pinto, volta em 2007 aos discos.
Supafacial é o nome do album e do tema que abre o album, onde se começa a ter a noção de que a sonoridade da banda tomou novo rumo.
Depois de Sweet Moods And Interludes, os Coldfinger decidiram regressar mais virados para uma sonoridade mais rock com muita electrónica á mistura.
Beat Kick é prova disso, um tema a fazer lembrar a espaços PJ Harvey, num rock menos crú e com a ajuda da electrónica.
Song Six é quanto a mim o melhor tema de todo o album, Hard 2B A Bastard leva-nos aos primeiros tempos de Coldfinger, Bitch Pitcher é um tema muito forte que está mesmo a pedir uma remistura por parte dos Dj's da Praça, não deixando mesmo assim de ser muito apelativo e dançavel e Swingcat é daquelas que ficam no ouvido.
Supafacial é um album que traça um novo caminho de uma banda que já deu muito que falar, e como eles próprios disseram numa entrevista que li, se assume como uma banda de culto no panorama portugues onde as grandes massas não chegam e os fãs estão sempre á espera de algo de novo.
Os Coldfinger não decepcionaram quanto a mim esses fãs, e souberam reiventar-se a si mesmos trazendo consigo o que de melhor tinham feito em albuns anteriores.

Sem comentários: