domingo, 10 de junho de 2007

The National - Boxer


Se há albuns que conseguem reunir o consenso da generalidade da critica, o último dos The National é um deles.
E não é para menos, Boxer oferece-nos um conjunto de canções intimistas, quase sempre acompanhadas pelo piano que em muito nos fazem lembrar bandas como os Tindersticks ou The Devastacions (ou estes últimos é que nos fazem lembrar os The National).
O single de apresentação Fake Empire é um tema forte e viciante, que a par de Mistaken For Strangers, Squalor Victoria ou Slow Show, são temas com uma roupagem e ritmos mais rock suficientes para se ficar de ouvido colado neste album, para depois o album fexar num registo mais acústico com os seus ultimos temas Racing Like A Pro, Ada e Gospel.

3 comentários:

Betty Coltrane disse...

ainda não ouvi o álbum completo, mas o single é de facto viciante. Ainda apanhei o fim do concerto deles em paredes em 2005, e são muito bons ao vivo...

Unknown disse...

Lamento discordar um pouco. Eu, um fã incondicional dos The National, acho este álbum bastante bom, mas fica um pouco distante quer do 1º trabalho deles 'The National' quer do álbum 'Alligator'. O álbum perde força nos últimos temas do alinhamento escolhido para 'Boxer'.

... disse...

Este álbum é EXCELENTE!