terça-feira, 29 de maio de 2007

Editors - An End Has A Start


Mais uma banda que soube sobreviver ao segundo album, depois de Back Room os Editors voltam em 2007 com mais um conjunto de canções que seguem na linh do album anterior, o que não é mau sinal pois The Back Room é um exelente album.
Qualquer das músicas que fazem parte deste novo album, poderiam perfeitamente ter sido encaixadas no seu antecessor, num claro sinal de que os Editors decidiram não "inventar" e seguiram o caminho que lhes garantiu o sucesso conhecido.
Bones, Spiders, An End Has A Start ou The Racing Rats, são temas que espelham este regresso ao passado, e que pedem ouvidos bem atentos e desejo de muita festa lá para os lados do Sudueste...

terça-feira, 22 de maio de 2007

Coldfinger - Supafacial


Nova formação e novo disco para os portugueses Coldfinger. Depois de estarem envolvidos em diversos projectos paralelos a banda de Miguel Cardona e Margarida Pinto, volta em 2007 aos discos.
Supafacial é o nome do album e do tema que abre o album, onde se começa a ter a noção de que a sonoridade da banda tomou novo rumo.
Depois de Sweet Moods And Interludes, os Coldfinger decidiram regressar mais virados para uma sonoridade mais rock com muita electrónica á mistura.
Beat Kick é prova disso, um tema a fazer lembrar a espaços PJ Harvey, num rock menos crú e com a ajuda da electrónica.
Song Six é quanto a mim o melhor tema de todo o album, Hard 2B A Bastard leva-nos aos primeiros tempos de Coldfinger, Bitch Pitcher é um tema muito forte que está mesmo a pedir uma remistura por parte dos Dj's da Praça, não deixando mesmo assim de ser muito apelativo e dançavel e Swingcat é daquelas que ficam no ouvido.
Supafacial é um album que traça um novo caminho de uma banda que já deu muito que falar, e como eles próprios disseram numa entrevista que li, se assume como uma banda de culto no panorama portugues onde as grandes massas não chegam e os fãs estão sempre á espera de algo de novo.
Os Coldfinger não decepcionaram quanto a mim esses fãs, e souberam reiventar-se a si mesmos trazendo consigo o que de melhor tinham feito em albuns anteriores.

domingo, 20 de maio de 2007

WrayGunn - Shangri-la



Mais um regresso em grande no ano de 2007, os WrayGunn de Paulo Furtado apresentam-nos Shangri-la, um album que continua na linha dos seus antecessores, com o seu rock/godspell, sempre com muita energia e a influência vinda dos EUA muito presente.
Quem tambem ganha maior destaque neste novo album é Raquel Ralha, uma das vozes femeninas da banda, parece ter agora mais espaço para nos deliciar com os seus belos dotes vocais.
Love Is My New Drug, Love Letters From A Muthafucka ou Everything's Gonna Be Ok, são alguns dos temas que pela sua energia ficam na memória deste album, mas Shangri-la foi pensado e trabalhado durante muito tempo para se resumir a apenas tres ou quatro musicas.
Destaque ainda para a oferta especial numa conhecida cadeia de lojas, onde quem adquirir o album pode ainda trazer para casa um single em vinil com dois dos temas deste album She´s A Go-Go Dancer e You Gotta Let Her Go.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Black Rebel Motorcycle Club - Baby 81



Ao ouvir os primeiros acordes de Took Out a Loan, a faixa que abre o novo album dos BRMC, a primeira ideia que nos vem á cabeça é de que o rock tal e qual o conheciamos ainda continua vivo, e bem vivo!
Baby 81 é um album rock que enche as medidas, guitarras distoricdas, voz e bateira a marcar o ritmo.
Á medida que o album avança essa ideia vai ganhando força e em Berlin, Weapon of Choice ou 666 Conducer ou Need Some Air, o que apetece mesmo é vestir o casaco de cabedal e partir estrada fora ao som deste album.
American X um tema com quase dez minutos deixa-nos flutuar por entre acordes de guitarra, e só em I Am Only a fexar o album se ouvem guitarras acústicas como que a convidar para se voltar ao inicio do album.
Baby 81 é obrigatório de ouvir e voltar a ouvir, no minimo para matar saudades do rock á séria.

sábado, 5 de maio de 2007

Micro Audio Waves - Odd Size Baggage

Terceiro album para os portugueses Micro Audio Waves, que segue na mesma linha dos seus antecessores, Micro Audio Waves de 2002 e No Waves de 2004.
As musicas que compõem este Odd Size Baggage poderiam fazer parte de qualquer um dos albuns anteriores, visto a evolução musical desta banda não se fazer notar muito, com uma electrónica cuidada por entre sinetizadores e a voz de Claudia Efe, sempre a espreitar a componente mais rock que Flak tão bem conheçe e que os caminhos da electónica deixam procurar.
Se Fully Connected foi até á data a grande referência deste trio, o single de apresentação de Odd Size Baggage, Down By Flow ameaça essa liderança e promete mesmo ser o single do ano em Portugal.
Odd Size Baggage e Long Tongue são os outros pontos de interesse no novo album deste trio.

terça-feira, 1 de maio de 2007

Nova Colecção


Parece ser interessante esta nova colecção que durante seis meses vai acompanhar a revista Blitz.
Trata-se de uma compilação de criticas aos albuns mais importantes dos ultimos 50 anos. Neste primeiro numero referente ao periodo 1993->2006 destaque entre outros para os albuns In Utero dos Nirvana, Parklife dos Blur, Odelay de Beck, Ok Computer dos RadioHead ou Is This It? dos Strokes.

Noisettes - Whats The Time Mr Wolf


Whats The Time Mr Wolf é o album de estreia deste trio britanico, com visita marcada ao nosso pais por ocasião do Festival Sudueste.
Whats The Time Mr Wolf é um album indie/rock que em muito faz lembrar os registos dos Yeah Yeah Yeahs não só pela sua sonoridade mas tambem pela voz e energia da sua vocalista/baixista Shingai Shoniwa ou The White Stripes pela som tirado do dueto baixo/bateria.
Whats The Time Mr Wolf que abre logo com o fortissimo Don't Give Up que a par de Scratch Your Name ou Iwe, são motivos mais que suficientes para ficar a conhecer este album por entre guitarradas fortes e saltos ao ritmo da musica.
Estamos perante um album que promete rodar muito pelas animadas tardes de verão, onde este trio ameaça fazer estragos lá para os lados da Zambujeira do Mar no mes de Agosto.


Myspace da banda.