quinta-feira, 10 de abril de 2008

Radio Macau - Oito

Regresso aos originais de uma das instituições da rock em portugal. Os Rádio Macau acabam de lançar Oito, um album mais virado para texturas pop, do que propriamente para cenários experimentalistas ou rockeiros que lhes marcaram os ultimos passos.
Em Oito tudo foi pensado ao pormenor para ser um album de exelência e o primeiro single a ser extraido de Oito é isso mesmo. Um single para rodar nas rádios até á exaustão para mostrar que os Rádio Macau apesar de já não serem os rebeldes que cantavam O Anzol ou O Elevador da Glória estão vivos e recomendam-se.
Entre As Memórias e o Sonho, Quando Entro Nos Teus Olhos ou Por Linhas Tortas teem ainda um toque revivalista de outros tempos da banda, Este Frio da Manhã cantada por Flak é quanto a mim uma das melhores canções dos Rádio Macau dos últimos albuns. Juntam-se ainda ás roupagens pop de O Astronauta, Os Sonhos Impossiveis ou O Tempo Comum, fazendo de Oito não um album divinal mas uma exelente continuar de história para quem anda nisto há mais de vinte e cinco anos e promete não ficar por aqui.

Sem comentários: