segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Noiserv - One Hundred Miles From Thoughtlessness


David Santos é Noiserv, uma one man band que lançou há poucas semanas o seu album de estreia One Hundred Miles From Thoughtlessness. Num conceito assumidamente folk onde a voz de David se envolve com as ambiências cuidadosamente criadas com a ajuda de sinetizadores, sinos, sons de brinquedos acordeão, One Hundred Miles From Thoughtlessness assume-se como um primeiro capitulo de uma historia que se adivinha feliz.
Com uma sonoridade que vagueia por univeros como Sigur Ros ou Radiohead, as suas canções são essencialmente despretenciosas, mas ao mesmo tempo teimam em ficar no ouvido, culpa dos cuidadosos arranjos que Noiserv nos oferece musica após musica. Consolation Prize, Bullets On Parade ou Good Son ajudam a fazer de One Hundred Miles From Thoughtlessness um dos melhores albuns nacionais deste ano.
Nota de curiosidade ainda para o formato em que o disco é vendido, num bloco de notas com ilustrações e ainda com um lápis personalizado para o ouvinte puder se entender completar a seu gosto as ilustrções que estão no livro.

Sem comentários: