terça-feira, 13 de maio de 2008

dEUS - Vantage Point


Já anda por ai ha algumas semana o sexto de originais dos belgas dEUS. Vantage Point está longe do brilhantismo de outros albuns mas mesmo assim não deixa defraudadas as expectativas dos fãs da banda que conta com um considerável numero de fãs em Portugal.
Tem canções ao estilo do que a banda nos tem habituado como Eternal Woman ou Is a Robot que nos fazem viajar até aos tempos de Pocket Revolution. Os singles já conhecidos Slow e The Architect transpiram saude e garentem-nos que os dEUS estão para ficar por muito mais tempo.
Oh Your God com guitarras frenéticas e a melancólica Eternal Woman ajudam a compor um album com um som tão familiar como refrescante mesmo que isso possa parecer um paradoxo, que só fica completo se a ele juntarmos a bela Smokers Reflect.
Fica então a ideia de que Vantage Pont é um album despreendido de qualquer tipo de pressão, próprio de quem nada já tem a provar quando se fala de indie-rock. Tom Barman e seus pares escreveram e compuseram o que bem lhes apeteceu e mesmo sabendo que Vantage Point não vai figurar nas vitrines dos albuns do ano ele certamente terá um lugar guardado na memória dos fãs da banda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao sei se fica mt atrás do brilhantismo de que falas...o album é mt original e sem dúvida MT BOM!
Mas percebi a tua ideia...