sexta-feira, 16 de maio de 2008

Last Shadow Puppets - The Age Of The Understatement



Resultante da colaboração entre Alex Turner dos Arctic Monkeys e Miles Kane dos The Rascals, os Last Shadow Puppets lançaram no passado mes o album The Age Of The Understatement cujo titulo homónimo já há muito rodava em algumas rádios.
Neste album de colaboração, e com a ajuda de James Ford dos Simian Mobile Disco, somos levados numa viagem a ambientes musicais de há algumas décadas atrás. Talvez ao glamour dos filmes a preto e branco da década de 60.
Mas esta dupla apenas escolheu levar-nos até lá sem a intromissão de inovações ou novas tendências que a musica foi tendo ao longo dos anos, uma exelente coleção de canções com duas vozes que se encaixam na prefeição para aquilo que era o objectivo do album, e de onde se destacam temas como My Mistakes Were Made For You, Meeting Place, Only the Truth ou Calm Like You.
Confesso que este album foi daqueles que custei a digerir á primeira audição talvez pelo facto de ouvir a voz de Alex Turner em sonoridades a que não estava habituado, mas decidi voltar a ouvi-lo e acreditem que valeu a pena, pelas orquestrações, pelas vozes e sobretudo por soar a algo diferente do que vai sendo lançado todas as semanas.

2 comentários:

rita maria josefina disse...

Concordo.
E eu estava meia reticente em dar o beneficio da duvida a esta dupla, porque não sou fã de nenhum dos dois projectos dos quais eles fazem parte paralelamente. Ainda assim, foi uma boa surpresa este 'The Age Of The Understatment', apesar de não nos trazer nada de absolutamente novo ao panorama musical, trás-nos boas canções, com uma orquestra fabulosa por trás, e todo um ambiente que ronda os filmes de agentes secretos á lá James Bond que me cativa MUITO.

passarola disse...

eu fui agarrada à primeira. Gosto muito da voz dele e ouvi muito em repeat o Diamonds are forever, que já fazia a transição p sonoridade glamorosa deste álbum. Gosto muito! ;)