segunda-feira, 3 de novembro de 2008

X-Wife - Are You Ready For The Blackout?


2008 é o ano da confirmação para os portuenses X-Wife. Não para aqueles que já seguiam o seu trabalho desde o inicio e viam nos X-Wife uma das mais promissoras bandas nacionais, mas para aqueles que já apanharam o comboio em andamento, para o que muito contribuiu os concertos em festivais de verão e uma maior visibilidade da banda através dos media nacionais.
Are You Ready For The Blackout?, o terceiro album da banda vem confirmar que a banda de João Vieira está bem e recomenda-se. Um album onde se nota bem a evolução da banda onde se misturam um lado mais sombrio em temas como Turn The Music On ou Black Tears, com temas como Fantasma, Heaven Knows ou Summertime Death, bem como o single de apresentação On The Radio, onde a vertente electrónica e festiva da banda ganha a sua maior dimensão criando temas que apetece ouvir até á exaustão. Como eles próprios dizem e muito bem na ultima musica de Are You Ready For The Blackout? "I've got nothing else to prove". E não teem mesmo!
Comparado com Side Effects o seu antecessor, este terceiro album mostra-se mais pensado vindo de uma banda mais madura que sabe bem o que quer e como o fazer. A ouvir com atenção!