segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Jorge Palma - Voo Nocturno Ao vivo


Voo Nocturno Ao Vivo é o primeiro registo em dvd de Jorge Palma reconhecidamente um dos melhores musico e escritor de canções do nosso pais. Depois do grande sucesso atingido por Voo Nocturno, o album, muito por culpa do tema Encosta-te a Mim, através do qual muita gente parece ter acordado para o génio de Palma, Jorge Palma e os Demitidos subiram ao palco do Coliseu para gravar Voo Nocturno Ao Vivo.
Apoiado por músicos de indíscutiveis qualidades, os clássicos de Jorge Palma ganham outra força com o Demitidos, como são exemplos Disse Fêmea, Frágil ou Agente Vai Continuar. Voo Nocturno Ao Vivo não traz nada de novo enquanto dvd ao vivo, funcionando sempre como uma recordação para quem lá esteve ou como um objecto de colecção para fãs do músico. Musicalmente como já foi referido os arranjos emprestados aos temas pela banda que acompanha Jorge Palma em palco tornam o cantor mais rockeiro e menos solitário sendo esse quanto a mim o ponto forte do dvd, juntamente com a exelente qualidade sonora que o acompanha.

1 comentário:

João Nunes disse...

Sozinho ao piano ou com a viola ou acompanhado com um enquadramento mais rock, a exemplo do que sucedeu no Palma's Gang, a música do Jorge Palma cai sempre bem.